Quais São Os Principais Suplementos Esportivos

Para conseguir um físico mais musculoso ou para simplesmente ter mais energia ao praticar um esporte regularmente, é indicado e arriscamos até dizer que necessário, o uso de algum suplemento.

Seu médico especialista, seu nutricionista ou seu tutor de academia podem indicar qual suplemento é mais indicado para você, confira agora, os principais suplementos esportivos.

Principais Suplementos Esportivos:

Wheyefeitos-colaterias-suplementos Protein

Em resultado da pratica de exercícios, seus músculos sofrem micro lesões, ao regenerar e recuperar estes músculos eles vão se tornando cada vez mais fortes e resistentes.

Com a ajuda do Whey Protein, essa regeneração fica como se fosse a um “modo turbo”, assim sua massa muscular cresce mais do que cresce mais do que cresceria apenas com a pratica de exercícios físicos.

Este suplemento, não pode faltar na alimentação de quem frequenta academia visando tornar o físico sarado.

BCAA’s

O BCAA age enquanto você treina, este suplemento traz nutrientes que aumentam sua resistência muscular, sua resistência em treinos e por consequência aumenta seu ganho de massa também.

Falando em linguagem mais específica, o suplemento BCAA, aumenta a produção de insulina, que é responsável pela absorção de nutrientes.

Energéticos

Muitos não concordam que energéticos se encaixam como suplementos alimentares, pois bem, como um suplemento para treinos não podemos negar que ele seja, pois o aumento na disposição é evidente.

GH’s

Este item da nossa lista está relacionado ao crescimento. Os aminoácidos arginina e ornitina em conjunto, são muito utilizados por atletas competidores, visto que crescer é interessante para aqueles que querem vencer.

Multivitamínicos

Como o nome sugere, são concentrados de vitaminas. As vitaminas são essenciais para o bem funcionamento do nosso corpo e toda dieta deve contar com elas. Para pessoas que possuem deficiência de vitaminas no corpo ou que tem atividades físicas desgastantes constantemente este é o suplemento indicado.

Como suas vitaminas aumentam seu metabolismo subsequentemente aumenta, então você vai ter uma alimentação mais sadia e caso pare de tomar um multivitamínico, você terá tendência a sentir mais fome e até mesmo perder desempenho ou peso.

Glutamina

Este é um dos suplementos alimentares para ganho de massa muscular mais utilizado no mundo. Visa fortalecer o sistema imunológico, diminuir a fadiga muscular após treinos longos e fornece energia durante praticas de exercícios.

ZMA

Composto por zinco, vitaminas (em especial as do complexo B) e magnésio, este suplemento aumenta os níveis de testosterona e não é indicado para aqueles que não praticam exercícios físicos.

Alguns usuários do suplemento ZMA relatam uma melhora não só nos treinos, mas no desempenho geral, até mesmo, na capacidade mental.

Creatina

A creatina é um aminoácido muito importante para o nosso organismo, que absorvemos através do consumo de proteína animal. A creatina para os praticantes de esporte ajuda a armazenar e recuperar energia, entre outras funções muito úteis.

MRP’s (MealReplacementPowder’s)

Este por sua vez, é um composto que reúne minerais, proteínas, carboidratos, aminoácidos e vitaminas. Junto de uma dieta balanceada este conjunto de nutrientes é capaz de trazer significantes resultados. O baixo percentual de gordura é um ponto interessante neste suplemento alimentar.

Cafeína

Estes são excelentes para aqueles que fazem dietas para emagrecer (existem dietas para perder peso baseadas em suplementos).

A cafeína pode revitalizar suas forças, dar um “up” na sua vontade de treinar e a melhor parte para aqueles acima do peso, ela aumenta o metabolismo e as calorias são mais rapidamente queimadas.

OBS: Os médicos e nutricionistas não indicam o uso diário deste suplemento vitamínico, cafeína pode parecer simples, porém vicia. O uso de cafeína durante a noite pode causar alterações no sono e para algumas pessoas, o consumo frequente causa mudanças no temperamento.

Uau, com tantas opções assim fica até difícil de escolher a melhor, não é mesmo? Me conte nos comentários qual dessas acima se encaixa melhor dentro das suas metas e expectativas entre os principais Suplementos Esportivos.

E fique de olho para muitas outras dicas e informações como essa.
Até a próxima.

Gostou? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Baixe GRÁTIS o Ebook “As 7 Técnicas Para Transformar o Seu Corpo.”

    Quando você colocar seu email no campo abaixo, eu vou te enviar este fantástico ebook e você vai aprender as 7 técnicas infalíveis que farão você mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais saudável.

    Seus dados nunca serão enviados a terceiros.

    Baixe GRÁTIS o Ebook “As 7 Técnicas Para Transformar o Seu Corpo.”

    Quando você colocar seu email no campo abaixo, eu vou te enviar este fantástico ebook e você vai aprender as 7 técnicas infalíveis que farão você mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais saudável.

    Seus dados nunca serão enviados a terceiros.