Suplementos Alimentares: Conheça De Onde São Extraídos.

suplementos-alimentaresQuantas e quantas vezes passou pela sua cabeça comprar um suplemento, mas ficou em dúvida sobre qual o melhor? Só existe uma maneira de você fazer isto é conhecendo mais a fundo a sua composição.

Hoje trouxemos dicas como sobre como são compostos estes suplementos alimentares, para que você possa escolher aquele que melhor atenda as suas necessidades.

O que há na composição dos suplementos alimentares? De onde são extraídos?

Whey protein: É hoje um dos suplementos sintéticos mais conhecidos entre os praticantes de atividade física. Todo mundo que é amante da boa forma deve ter consciência da importância das proteínas dentro de uma alimentação equilibrada.

São as proteínas que vão construir e reparar todos os tecidos do seu corpo desde os músculos até o seu fio de cabelo.

O Whey protein tem essa mesma propriedade já que é extraído do soro do leite. Esta é a matéria prima utilizada para a fabricação do whey protein.

São adicionados então a esta matéria-prima outros ingredientes como vitaminas, aromatizantes entre outros acrescentando sabor e enriquecendo o produto com outros ingredientes.

Muitas vezes o preço do produto é definido entre as diversas marcas disponíveis pela quantidade de matéria-prima utilizada, se é realmente proteína pura ou se tem outros ingredientes ou até mesmo como foi feito o processo de extração.

Por isso vale a pena pesquisar bastante, antes de efetuar a compra e comparar as composições entre as marcas, para escolher o melhor para você.

CLA (Ácido linoleico conjugado): Este é ouro suplemento sintético que tem como matéria-prima compostos encontrados na gordura do leite e na carne dos animais por um processo de isomeração alcalina do ácido linoleico.
Este é um dos suplementos alimentares mais utilizados para emagrecer, pois ele tem a capacidade de atuar sobre as moléculas de gordura, reduzindo-as. Os praticantes de atividade física também o utilizam para o ganho de massa muscular.

O consumo adequado garante um corpo magro e definido. Assim como o CLA existem outros suplementos para emagrecer como:

  • O L-Carnitina;
  • Ômega-3;
  • Cafeína.

Eles têm como base substâncias encontradas naturalmente nos alimentos. E para você que gosta de novidades falaremos mais sobre os suplementos termogênicos nos próximos posts.

Na lista dos suplementos alimentares temos ainda a Maltodextrina e a Dextrose que são suplementos a base de carboidratos. Garantem os estoques de energia suficientes para realizar as suas atividades.

Desta forma o seu organismo não será obrigada a retirar energia dos seus músculos levando a perda de massa magra, o que é de longe o seu objetivo não é mesmo?

O ideal então é combinar estes dois tipos de suplementos alimentares a base de carboidratos. Isso porque um é um tipo de carboidrato simples (no caso da Dextrose) enquanto outro é um carboidrato complexo (Maltodextrina).
A Maltodextrina irá ser absorvida mais lentamente pelo organismo por isso é ideal para atividades de longa duração, levando o seu desempenho ao máximo.

Já a Dextrose por ser um carboidrato simples eleva os níveis de glicose rapidamente melhorando a absorção de vários outros nutrientes. Tudo isso favorece o ganho de energia rápida, a recuperação e ganho de massa muscular.

O que dizer sobre os suplementos alimentares naturais?

Nutricionistas garantem: Quanto mais natural for a sua alimentação melhor! Mais nutrientes importantes para o seu organismo terá e melhores serão os resultados para a atividade física.

O melhor de tudo é que utilizar os suplementos naturais para complementar a alimentação não traz efeitos colaterais. Você pode turbinar os efeitos da musculação, por exemplo, com o uso de alimentos como:

  • Ovos;
  • Peixes;
  • Frango;
  • Nozes;
  • Produtos lácteos;
  • Soja;
  • Produtos de soja.

Agora se o seu objetivo for emagrecer pode utilizar alguns alimentos como:

  • Vinagre de maçã;
  • Laranja;
  • Gengibre;
  • Salmão;
  • Semente de linhaça.

Todos estes alimentos tem a propriedade de melhorar o seu metabolismo para que o seu organismo queime mais gorduras de um jeito natural. Seja qual for a sua opção procure a orientação de um nutricionista para adequar as quantidades de acordo com as suas necessidades e estilo de vida.

Gostou das dicas sobre os suplementos alimentares? E então você se sente muito mais preparada (o) para comprar o suplemento ideal para você?

Se sim, conte para nós através do seu comentário e não deixe de compartilhar nossas dicas.

Gostou? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Baixe GRÁTIS o Ebook “As 7 Técnicas Para Transformar o Seu Corpo.”

    Quando você colocar seu email no campo abaixo, eu vou te enviar este fantástico ebook e você vai aprender as 7 técnicas infalíveis que farão você mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais saudável.

    Seus dados nunca serão enviados a terceiros.

    Baixe GRÁTIS o Ebook “As 7 Técnicas Para Transformar o Seu Corpo.”

    Quando você colocar seu email no campo abaixo, eu vou te enviar este fantástico ebook e você vai aprender as 7 técnicas infalíveis que farão você mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais saudável.

    Seus dados nunca serão enviados a terceiros.