Suplementos Desportivos Ou Esportivos, O Que São? Quem Deve Usar?

A utilização de suplementos desportivos ou esportivos está cada dia mais comum. Estes suplementos também são chamados de dietéticos ou nutricionais, tem diferença? Adiante iremos explicar por que pessoas com carências nutricionais e pessoas que pretendem deixar o corpo “a todo o gás” procuram muito por estes produtos.

.

O Que Fazem Os Suplementos Desportivos ou Esportivos?

Suplementos-para-ganhar-massa-muscular

No corpo humano, os suplementos têm efeitos variados. Eles são um composto de vitaminas, fibras, ácidos graxos, minerais e aminoácidos importantes agrupados para complementarem uma alimentação.

Suplementos alimentares para emagrecer: Alguns suplementos funcionam aumentando a capacidade do metabolismo humano, em geral, são eficazes quando acompanhados por um dieta ideal, que deve ser imposta por um médico ou um nutricionista. Exemplos de suplementos alimentares para emagrecer: WheyProtein, CLA, Ômega 3 e Cafeína.

Suplementos alimentares naturais: Diferentemente dos sintéticos, esses complementares visam ter efeito sem que de forma alguma o corpo saia prejudicado. São suplementos naturais: a vitamina E, a pimenta caiena, o açaí, a berinjela e outros mais.

Suplementos alimentares naturais para ganhar massa muscular: Os suplementos para ganho de massa muscular trazem tudo o que o corpo precisa para a formação e crescimento dos músculos, por isso, devem ser utilizados apenas por quem pratica atividade física, caso contrário os efeitos não serão nada agradáveis. Alguns exemplos de produtos em destaque no mercado: Whey Protein, Extreme, BCAA e MegaMass.

Quem deve ou pode usar os suplementos?

Suplementos são aditivos para quem não adquire da alimentação normal todos os nutrientes necessários ou quer aumentar a massa muscular, como no caso daqueles que frequentam academia ou praticam esportes físicos.

Alguns suplementos são indicados para pessoas com deficiências alimentares, pessoas que precisam de nutrientes ou vitaminas, eles servem para deixar a alimentação próxima do ideal.

Existem muitas opções no mercado, a variedade de nomes, dosagens e finalidades são muitas, por isso cada pessoa terá um tipo diferente de suplemento indicado.

Quando usar?

Existem diferentes finalidades para diferentes suplementos, mas de todo jeito, essa questão é simples de responder… Use apenas quando estiver de acordo com o que o suplemento exige.

Para aqueles que querem emagrecer, o uso do suplemento deve ocorrer apenas quando uma dieta indicada por um médico ou um nutricionista está previamente acontecendo.

Para aqueles que querem massa muscular, o ideal é que os produtos sejam usados apenas quando um treinamento está na rotina, o uso indevido causa efeitos negativos, como problemas nos rins, pulmões, chance de câncer e impotência sexual.

Quanto pode usar?

Suplementos em dosagem alta prejudicam o organismo e te deixam mais distante dos objetivos que teve para começar a usar o produto. Usar mais de um suplemento não é indicado, na verdade, é algo muito arriscado.

Suplementos na dose certa trazem resultados benéficos, enquanto suplementos em quantidades exageradas são venenos para qualquer corpo humano. Como já mencionado no tópico anterior, o uso indevido pode causar diversos problemas indesejados.

Procurar Orientações

Antes de usar qualquer tipo de suplementação alimentar, é necessário consultar a um médico especialista na área ou a um nutricionista de sua confiança.

No caso dos suplementos alimentares que servem para ganhar massa muscular, o seu tutor da academia já pode lhe dar as informações necessárias e lhe indicar uma alimentação balanceada para ser seguida rigidamente por você.

Lembre que esses compostos são apenas suplementos para a sua alimentação, ou seja, você precisa levar uma dieta balanceada acompanhada por eles e não achar que eles farão tudo por você.

Em caso de qualquer dúvida a respeito do que você pretende tomar ou já está tomando, sempre questione os profissionais indicados. Em caso de efeitos colaterais, procure informação médica o quanto antes possível.

Espero que esse post tenha ajudado você de alguma forma. Te convido a ficar sempre de olho por aqui, pois estou sempre atualizando com as melhores informações e dicas sobre isso tudo!

Fique de olho para mais.
Até a próxima.

Gostou? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Baixe GRÁTIS o Ebook “As 7 Técnicas Para Transformar o Seu Corpo.”

    Quando você colocar seu email no campo abaixo, eu vou te enviar este fantástico ebook e você vai aprender as 7 técnicas infalíveis que farão você mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais saudável.

    Seus dados nunca serão enviados a terceiros.

    Baixe GRÁTIS o Ebook “As 7 Técnicas Para Transformar o Seu Corpo.”

    Quando você colocar seu email no campo abaixo, eu vou te enviar este fantástico ebook e você vai aprender as 7 técnicas infalíveis que farão você mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais saudável.

    Seus dados nunca serão enviados a terceiros.